Conhecido por obras das mais diversas, o cinema brasileiro possui diversos filmes que são baseados em histórias reais. Desde acontecimentos históricos até cinebiografias, as produções são grandes sucessos de bilheteria.
Já que a vida imita a arte, vale ressaltar que a arte usa muito da vida como inspiração também. No fim das contas, essas situações retratadas nas telonas acabam nos influenciando de uma maneira boa. Com a estreia de Simonal no Telecine, o AdoroCinema selecionou cinco filmes brasileiros baseados em histórias reais. Confira!
Simonal
Wilson Simonal é o cantor que saiu da pobreza e comandou as maiores plateias do Brasil com hits. Sua história foi contada em Simonal, com Fabrício Boliveira dando vida ao artista que tinha uma vida repleta de excessos ao lado de sua mulher, vivida por Isis Valverde. A produção acompanha o cantor a partir de seu sucesso meteórico que quebrou paradigmas da sociedade em plena época da ditadura no Brasil.
Hebe - A Estrela do Brasil
Quem nunca quis acompanhar bem de perto a vida de Hebe Camargo? Em Hebe - A Estrela do Brasil, Andréa Beltrão vive a protagonista, que se consagrou como uma das apresentadoras mais emblemáticas da televisão brasileira. O filme se passa nos anos 80, quando Hebe, após 40 anos de carreira, toma decisões importantes em sua vida pessoal e profissional.
2 Filhos de Francisco
A dulpa sertaneja Zezé di Camargo & Luciano é conhecida Brasil afora e o caminho que eles trilharam para chegar ao sucesso virou filme. Em 2 Filhos de Francisco - A História de Zezé di Camargo & Luciano, Ângelo Antônio é Francisco, um pai que sempre acreditou e investiu na carreira musical de seus filhos. Dirigido por Breno Silveira, o elenco conta com Dira Paes, Márcio Kieling e Thiago Mendonça.
Tim Maia
Com Babu Santana e Robson Nunes dividindo o papel da voz de "Primavera", Tim Maia é uma cinebiografia que percorre cinco décadas de vida do músico, desde a sua infância até a sua morte, aos 55 anos de idade. Alinne Moraes e Cauã Reymond também integram o elenco.
Cazuza
Lançado em 2004, Cazuza acompanha o cantor interpretado por Daniel de Oliveira que, para viver o cantor, perdeu 12 quilos. O longa percorre sua louca vida pessoal e carreira, desde o início em 1981, passando pelo Barão Vermelho, a carreira solo, até a morte aos 32 anos em 1990.