Investindo cada vez mais na qualidade de suas produções, a Netflix conseguiu uma marca surpreendente: 24 indicações no Oscar 2020. No entanto, o resultado da noite do último domingo, dia 09, não foi favorável ao serviço de streaming.
Líder em indicações (ganhando, inclusive, dos estúdios), a plataforma levou para casa apenas dois prêmios. Laura Dern foi premiada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante e Indústria Americana venceu Melhor Documentário.
Vale lembrar que, ao todo, oito filmes da Netflix apareciam entre as indicações da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. O Irlandês, de Martin Scorsese, concorria em dez categorias, e saiu de mãos abanando, Dois Papas, Democracia em Vertigem, História de Um Casamento e Klaus também estavam entre os escolhidos.
A plataforma já havia passado por uma situação semelhante no Globo de Ouro, quando concorreu em 17 categorias para séries ou minissérie, e mais 17 para filmes. Assim como no Oscar, a Netflix só levou 2 estatuetas na ocasião.
Em 2019, o serviço de streaming recebeu 15 indicações com quatro filmes, entre eles Roma, e levou quatro prêmios para casa.
30 melhores filmes para assistir na Netflix em 2020