A atriz Linda Hamilton, que interpreta a famosa personagem Sarah Connor em O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, afirmou em entrevista ao The Hollywood Reporter que ficaria feliz em não voltar a fazer parte do filme, apesar de ter vivido bons momentos durante as filmagens da produção.
“O público é imprevisível hoje em dia”, disse a estrela. A afirmação vem logo após a arrecadação do longa decepcionar nas bilheterias. Apesar de ter sido bem recebido pela crítica, a obra conquistou apenas US$ 261,1 milhões mundialmente. Em contrapartida, seu orçamento foi de US$ 185 milhões, o que não garantiu grandes lucros para o estúdio.
James Cameron, produtor do filme, chegou a revelar na época do lançamento que O exterminador do Futuro: Destino Sombrio seria o pontapé inicial de uma nova trilogia na franquia. Porém, isso provavelmente não irá mais acontecer.
“Eu participaria novamente do filme caso fizessem uma produção menor, com menos milhões envolvidos”, explica Linda Hamilton. Além disso, ela também compartilhou que poderia considerar mudar de ideia caso lesse um roteiro que fosse inspirador e condizente com sua personalidade.