![](https://br.web.img2.acsta.net/r_654_368/newsv7/20/01/31/14/49/5795935.jpg)
Quando Robert Pattinson foi anunciado como o novo intérprete do Batman, muita gente ficou surpresa. Afinal, desde o fim da saga Crepúsculo, o ator britânico tem investido em filmes independentes durante sua carreira — basta lembrar de suas performances elogiadas em Cosmópolis, Bom Comportamento, High Life e o recente O Farol.
Em entrevista para o BBC, Pattinson explicou que existe algo de especial no protagonista de The Batman, que contará com a direção de Matt Reeves. Ele descreve seu Bruce Wayne como um personagem tão "louco e perverso" como os papéis que ele interpreta nos projetos independentes. É melhor Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Pinguim (Colin Farrell) e Charada (Paul Dano) ficarem de olhos bem abertos com essa versão do Homem-Morcego, viu?
Vale lembrar que Robert também está confirmado em um grande blockbuster do ano, Tenet. Mas o ator descreve o diretor Christopher Nolan como "um artista índie que acaba tendo grandes orçamentos", garantindo que ainda não caiu na máquina lucrativa de Hollywood.
Com um elenco ainda formado por Jeffrey Wright, Andy Serkis, John Turturro, Peter Sarsgaard e Jayme Lawson, The Batman estreia em 25 de junho de 2021.