Atualmente referenciado como um ícone incontestável da cultura popular, o cineasta Quentin Tarantino vem criando uma gigante expectativa no imaginário dos fãs por afirmar constantemente que pretende se aposentar após seu décimo filme. Já que Kill Bill 1 e 2 são contabilizados como uma obra só, isso deixa o longa seguinte de Quentin dentro da métrica para ser o grande encerramento.
No entanto, o cineasta pretende se aventurar por outros campos do entretenimento antes de finalizar sua carreira cinematográfica. Durante uma entrevista à Variety, concedida pouco antes de um evento do BAFTA, Tarantino contou que pretende conceber uma série de TV, comandar uma peça de teatro e terminar um livro que está atualmente desenvolvendo.
"Depois que eu terminei de escrever o roteiro de Era Uma Vez em... Hollywood, deixei o projeto um pouco de lado e comecei a trabalhar em uma peça de teatro. Depois escrevi uma série de cinco episódios, e atualmente estou escrevendo um livro que eu espero acabar em três meses. Então o plano é que até março eu termine o livro. E depois, teoricamente, fazer a peça. E depois, teoricamente, a série de TV. E aí, nesse ponto, talvez eu faça o décimo filme".
Recentemente, o cineasta falou sobre a possibilidade de realizar também um longa no universo Star Trek, mas que não contaria em sua cronologia de 10 filmes: "Eu acho que posso encontrar uma brecha, se essa for a ideia. Seria algo como 'Hmmm, eu acho que Star Trek não conta. Eu até poderia fazer Star Trek, mas teria que encerrar com um filme original'".