Se você acha que famoso ganha vantagem para tudo nessa vida, pense de novo. Durante anos, Josh Gad fez brincadeiras nas redes sociais (e uma subliminar campanha pública) para assumir o papel do Pinguim em The Batman — desde a época que Ben Affleck ainda era o intérprete de Bruce Wayne. Desde então, os tempos mudaram, Robert Pattinson assumiu o papel do vigilante e tal ideia pareceu sumir.
Aí surgiu a notícia que Jonah Hill estava negociando para ser um vilão na aventura; rumores apontando que seria o Charada, mas o moço tinha interesse no Pinguim. Com a recusa de sua participação no projeto, outras fontes apontaram como Seth Rogen foi cotado para o alter ego de Oswald Chesterfield Cobblepot, mas nenhuma proposta oficial foi feita. Essa seria a chance de Gad, certo? Errado!
Através de seu perfil no Twitter, a voz de Olaf em Frozen negou que irá interpretar Pinguim no aguardado longa, mas agradeceu o apoio dos fãs. "Obrigada a todos. Mas, outra vez, para aqueles do fundo da sala... EU NÃO VOU SER O PINGUIM!"
Além de Pattinson, The Batman terá Jeffrey Wright (Westworld) no papel do comissário James Gordon, enquanto Zoë Kravitz (Big Little Lies, Animais Fantásticos) será a Mulher-Gato. Já o papel de Charada foi parar nas mãos de Paul Dano (Pequena Miss Sunshine, Sangue Negro)
Sob a direção de Matt Reeves, o lançamento está previsto para 25 de junho de 2021. Por sua vez, Josh Gad volta como Olaf em Frozen 2, que chega aos cinemas brasileiros em 2 de janeiro de 2020.