Durante sua tradicional cerimônia no Colony Theather, em South Beach, a 22ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami (BRAFF) anunciou o longa Simonal, de Leonardo Domingues, como o grande vencedor da mostra competitiva. Lançado em agosto, o filme levou o troféu Lente de Cristal em quatro das sete categorias da premiação.
Na Mostra Competitiva, concorriam também Veneza (Miguel Falabella), Boca de Ouro (Daniel Filho), Todas as Canções de Amor (Joana Mariani), Deslembro de (Flavia Castro) e De Pernas Pro Ar 3 (Julia Rezende). Dentre as outras obras fora de competição, O Beijo no Asfalto, de Murilo Benício, e Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral, de Halder Gomes.
Encerrado por Divino Amor, de Gabriel Mascaro, o Festival teve a presença de diversas pessoas do meio cinematográfico como Fabrício Boliveira, Malu Mader, Daniel Filho, Luiza Mariani, a diretora Joana Mariani, o diretor de fotografia Pablo Baião, o produtor Fernando Muniz, além das diretoras do festival, Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane Spinelli.
Confira todos os vencedores!
Melhor Filme (Júri Popular)
Simonal, de Leonardo Domingues
Melhor Filme
Simonal
Melhor Ator
Fabrício Boliveira (Simonal)
Melhor Atriz
Lorena Comparato (Boca de Ouro)
Direção
Joana Mariani (Todas as Canções de Amor)
Direção de Fotografia
Pablo Baião (Simonal)
Roteiro
Miguel Falabella (Veneza)