A esperança é a última que morre. Há algumas semanas, a Sony anunciou a prematura saída do Homem-Aranha do Universo Compartilhado Marvel, e os fãs do Amigo da Vizinhança entraram em um misto de pânico e esperança de que a situação pudesse ser resolvida. No entanto, de acordo com o CEO da Sony Pictures, Tony Vinciquerra, o término foi duro.
"É um plano com a vida longa, mas por enquanto as portas estão fechadas", contou em entrevista à Variety. "Tivemos uma grande jornada [com Kevin Feige] nos filmes do Homem-Aranha. Tentamos ver se havia uma maneira de fazer isso funcionar. O pessoal da Marvel é incrível, temos um respeito imenso por eles, mas por outro lado também temos pessoas incríveis no nosso time. Kevin não fez tudo sozinho".
Tranquilizando os espectadores mais atônitos, Tony contou que a Sony possui também os próprios planos para o futuro. Em suas próprias palavras, Peter Parker vai "se virar bem" com os próximos lançamentos: vale lembrar que outro longa do Venom está a caminho para o próximo ano.
"Homem-Aranha estava bem antes dos filmes atuais, mas ficou melhor depois deles, e agora temos o nosso próprio universo. Ele vai se sair muito bem como um personagem individual", completou. O diretor Jon Favreau, que atualmente trabalha com a Disney, se disse também "extremamente otimista" a respeito da situação do herói a partir de agora. Que assim seja!