Após sua formatura em Harvard, o jovem advogado Bryan Stevenson (Michael B. Jordan) decide voar até o Alabama para defender aqueles acusados injustamente e condenados, que não receberam representação jurídica adequada. Com o apoio da advogada local Eva Ansley (Brie Larson), ele acata um dos casos mais incendiários, o de Walter McMillian (Jamie Foxx). Em 1987, McMillian foi condenado à morte pelo assassinato de uma jovem de 18 anos, apesar de várias evidências de sua inocência.
Esta é a história de Luta por Justiça, novo drama baseado em uma história real do diretor Destin Daniel Cretton que reúne Michael B. Jordan, Brie Larson e Jamie Foxx. O cineasta, mais lembrado por Short Term 12, também vai comandar um dos próximos filmes da Marvel: Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings.
Just Mercy (título original) fará sua estreia mundial no Festival de Toronto, e promete ganhar um lançamento limitado no circuito ainda em 2019, para que tenha chances de se qualificar para a corrida do Oscar. No Brasil, o longa chega aos cinemas em 27 de fevereiro de 2020.
Esta é a terceira vez que Brie Larson e Cretton trabalham em parceria. Além de Short Term 12, ele também comandou a atriz em O Castelo de Vidro.