Depois de muita especulação sobre um possível par romântico para Elsa, em Frozen 2, parece que agora é definitivo: a personagem não terá um interesse amoroso no novo filme. Segundo Kristen Anderson-Lopez, uma das compositoras das canções originais, Elsa não será definida por um romance. As informações são do site Toonado.
"Há tantos filmes que definem a mulher pelo seu interesse amoroso. Essa não é uma história que queremos contar nesse momento", declarou Anderson-Lopez, deixando em aberto a possibilidade para que isso aconteça no futuro.
Em 2016, a campanha "#GiveElsaAGirlfriend (dê a Elsa uma namorada) viralizou no Twitter, e a intérprete da personagem, Idina Menzel, até aprovou a ideia de ver a Rainha de Arendelle como um símbolo da comunidade LGBTQI+. "Eu acho a ideia maravilhosa. A possibilidade de uma rainha ou princesa da Disney ser gay faz parte de um debate do qual todos nós deveríamos participar", disse Menzel à época.
Durante o evento D23 da Disney, no final de agosto, os diretores Jennifer Lee e Chris Buck revelaram que a sequência começa a partir da pergunta "por que Elsa tem poderes?", explicando ainda o motivo de Anna (Kristen Bell) não ter habilidades semelhantes e o objetivo da viagem misteriosa dos pais das duas, que culminou na morte do casal em Frozen.
Além do retorno do elenco original, a animação terá Evan Rachel Wood como a voz da Rainha Iduna, mãe de Elsa e Anna; enquanto Sterling K. Brown interpretará um personagem novo, o Tenente Matias. Frozen 2 chega ao Brasil em 2 de janeiro de 2020.