E se Tobey Maguire continuasse sua parceria com a Sony Pictures e voltasse a encarnar o Homem-Aranha — um tanto quanto rejuvenescido?
Em meio à novela que envolve o "divórcio" entre Disney e Sony em relação à permanência do Cabeça de Teia no Universo Cinematográfico Marvel, o YouTuber Aldo Jones trocou Tom Holland por Tobey Maguire em trailers de Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Longe de Casa, através da tecnologia deepfake — que utiliza inteligência artificial para criar vídeos falsos, mas realistas, de pessoas praticando ações que não fizeram na vida real.
Conforme é possível reparar nos vídeos abaixo, não há dúvidas de que Maguire poderia voltar a viver o Cabeça de Teia com uma ajudinha da tecnologia. J.K. Simmons voltou como J. Jonah Jameson para uma participação em Longe de Casa, Tobey poderia fazer o mesmo... Já imaginou esse retorno triunfal do Aranha dos filmes de 2002, 2004 e 2007?
Assista e compare com o trailer acima de Longe de Casa:
Veja também a paródia de De Volta ao Lar:
Na última semana passada, surgiu a notícia de que a Disney e a Sony não chegaram a um acordo financeiro pela permanência do Cabeça de Teia no UCM. Isso porque a Marvel teria exigido 50% dos lucros de todas as obras relacionadas ao Homem-Aranha, já que o herói é o personagem mais rentável do estúdio. Enquanto isso, o contrato de Holland só vale para mais um filme do Peter Parker, e o diretor Jon Watts já estaria "livre para outros projetos". No entanto, o intérprete do herói declarou que a Sony já está pensando em ideias para expandir o universo do Homem-Aranha, trazer novos personagens e fazer crossovers com outras pessoas.