Prestes a retornar aos cinemas com It - Capítulo 2, Andy Muschietti confirmou em entrevista ao Fandango que seu próximo filme será o eternamente em desenvolvimento filme-solo do The Flash. O diretor já estava confirmado no cargo de direção do filme, e agora declarou que este é o seu próximo projeto imediato.
"O que me cativou foi o lado humano, os sentimentos humanos e as emoções que se desenvolvem no drama. Será divertido, também. Não posso prometer que não haverá algum elemento de terror, mas é uma história humana muito bonita."
Depois de muitas trocas de equipes de produção, Christina Hodson (Bumblebee, Aves de Rapina, Batgirl) é quem está atualmente a cargo do roteiro, embora até mesmo Ezra Miller tenha tentado imprimir a sua versão à história.
Em ocasiões anteriores, a ideia que havia sido anunciada é que o longa seria baseado em "Flashpoint", o arco dos quadrinhos que se inicia quando Barry Allen volta no tempo e salva a vida de Nora, sua mãe. Isso dá origem a uma realidade alterada em que Thomas Wayne é quem veste a máscara de Batman e vários dos personagens que são vilões (como o Senhor Frio) assumem o lugar de heróis. A premissa seria uma boa saída para dar um reboot ou explicar algumas alterações no Universo Estendido DC.
Desde então, é claro que houve algumas alterações nas adaptações da Warner Bros., e até mesmo perdeu Ben Affleck como Bruce Wayne e Henry Cavill como o Superman. Caso a declaração de Muschietti se confirme, isso significa que The Flash será o próximo filme rodado pelo cineasta e, portanto, o próximo a chegar aos cinemas — já que o seu outro longa na direção é uma versão live-action de Attack on Titan, ainda em fases iniciais de desenvolvimento.
Resta, agora, torcer para sair realmente do papel dessa vez.