Pablo Larraín está chegando novamente. O diretor de Jackie, Neruda e O Clube acaba de ganhar o primeiro trailer, sobre um coreógrafo, sua esposa e um terrível incidente cometido pelo filho adotado pelo casal.
Reunindo o cineasta chileno com seu colaborador frequente, Gael García Bernal (de No e Neruda), Ema traz Mariana Di Girolamo como a personagem título. Para lidar com o incidente que dá início à história, Ema precisa retornar às suas raízes da dança de rua, mas a prévia divulgada insinua que há um significado maior por trás do ato além da expressão física.
O novo projeto de Larraín é mais um que chega ao público nos festivais de Veneza e Toronto, visando uma vaga na concorrida temporada de premiações. O longa tem exibição na Itália no próximo sábado (31), e posteriormente em 8 de setembro no Canadá.
"Eu apenas quero colocar em crise a ideia do que é uma família atualmente", explicou o cineasta ao IndieWire. "Acho que a ideia mudou de uma forma única e surpreendente. Há um novo entendimento da dinâmica familiar que eu gostaria de abordar como uma reflexão do mundo contemporâneo."
Ema ainda não tem data de estreia no Brasil.