À medida que técnicas de rejuvenescimento digital vão se tornando mais e mais comuns em Hollywood — de Samuel L. Jackson em Capitã Marvel a Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci em O Irlandês —, vai começando a sobrar até para as crianças. O caso mais recente está ligado a It - Capítulo 2, que vai utilizar o procedimento no elenco infantil que estrelou a primeira parte da adaptação.
Segundo o diretor Andy Muschietti, a prática foi necessária para que os integrantes do Clube dos Otários surgissem nos necessários flashbacks. Enquanto James McAvoy, Bill Hader, Jessica Chastain e companhia assumem a dianteira como as versões 27 anos mais velhas dos protagonistas, os mais jovens retornam em caráter especial.
"Desde o início, sabíamos que isso seria parte do orçamento", declarou Muschietti em entrevista ao portal Syfy. "Então, nós vamos rejuvenescer as crianças."
Apesar de a ideia de rejuvenescer crianças soe absurda, é importante salientar que estamos falando de adolescentes, e que It - A Coisa foi filmado em 2016. It - Capítulo 2 entrou em produção apenas dois anos depois. É natural que Jaeden Martell, Finn Wolfhard, Jack Dylan Grazer, Sophia Lillis, Jeremy Ray Taylor, Wyatt Oleff e Chosen Jacobs tenham passado por mudanças físicas neste meio tempo — lembra de como o elenco de Stranger Things era na primeira temporada, por exemplo? —, mas será que a aplicação da técnica nos atores mirins fará muita diferença na continuação?
A resposta, só na estreia. It - Capítulo 2 chega aos cinemas em 5 de setembro deste ano.