O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, concedeu uma entrevista ao CNN e comentou de onde veio a ideia de traze Natalie Portman de volta ao Universo Cinematográfico Marvel e transformar Jane Foster na Poderosa Thor.
Dirigido por Taika Waititi, Thor: Love and Thunder será o responsável por encerrar a Fase Quatro, e trará de volta também Chris Hemsworth e Tessa Thompson, e se inspira nos quadrinhos escritos por Jason Aaron e Russell Dauterman. Lançada em 2015, a saga que transforma Jane Foster na Deusa do Trovão se inicia depois que o Filho de Odin se torna indigno do Mjölnir, e uma mulher misteriosa assume o manto.
"Nós amamos a história — é um dos melhores quadrinhos recentes", afirmou Feige. "[Taika] folheava e lia aquela série enquanto estava fazendo Ragnarok. E eu acho que quando ele concordou em voltar para fazer outro Thor, ele se perguntou, 'Como nós vamos...?' É um grande filme que vai desenvolver muitos elementos. É uma parte grande e muito importante [do UCM]. Ele nos deu o pitching, e nós aceitamos na hora. Nós amamos. Ele que entraria em contato com Natalia. Ela é parte da família UCM, e nós a colocamos em contato com Taika. Bastou uma reunião para ela aceitar."
5 perguntas não respondidas no painel da Marvel na Comic-Con 2019A Fase Quatro da Marvel será a primeira que traz oficialmente séries de TV para a mesma linha narrativa dos filmes, produções que vão estrear diretamente no Disney+. Sobre o caminho traçado até aqui e o que virá no futuro, Feige foi mais reservado.
"Sempre há uma [versão maior], e isso meio que se só pode ser visualizado por outras enquanto tudo vai se solidificando", apontou, explicando que os planos da Marvel nunca estão escritos em pedra, e podem ser modificados de acordo com a recepção do público e ideias que são levantadas por criadores. "Então, pergunte novamente no final de 2021. O que eu vou dizer é que, após Ultimato, sempre quisemos o novo. Sempre quisemos fazer o que tentamos fazer nas Fases Um, Dois e Três, que é apresentar um filme ou um personagem que o público já conhecia, [como] Viúva Negra, de uma forma inesperada."
Estes novos esforços buscam trazer abordagens inéditas para propriedades já conhecidas. "Queríamos fazer nosso grande filme de elenco conjunto, como fizemos na Fase Dois com os Guardiões. É isso que é Eternos. Queríamos trazer novos personagens, como Shang-Chi — que é fantástico... Novas versões para o Doutor Estranho. Thor continua nos surpreendendo, mudando e evoluindo."
Quais são suas expectativas para a Fase Quatro da Marvel?