A situação só fica mais complicada para o lado da Netflix. Apenas alguns dias depois de bater o recorde negativo de maior perda de ações no limite de 24 horas, chegou a hora de alongar a queda. Em apenas seis dias, de acordo com o TheWrap, a gigante do streaming já decaiu em US$ 24 bilhões em valor de mercado, deixando um estado de alerta no ar.
De acordo com análises de especialistas econômicos, a empresa está sofrendo de uma retroalimentação do próprio sucesso: tantos inscritos foram conquistados, em um espaço tão curto de tempo, que agora torna-se cada vez mais difícil atrair novos assinantes. Uma prova disso é que a meta bimestral de mais 5 milhões de assinaturas ficou, praticamente, na metade, com apenas 2,7 milhões.
Somando a dificuldade ao surgimento de novos serviços de streaming, como Hulu, Amazon Prime Video, e até o vindouro Disney+, o interesse de novos investidores na plataforma está decaindo de maneira crescente.
No entanto, vale ressaltar que o valor total de mercado da Netflix, atualmente, gira em torno de US$ 130 bilhões, trazendo uma outra perspectiva sobre quanto os "bilhõezinhos" a menos, de fato, valeriam. Resta esperar para descobrir!