Novamente, a Netflix decidiu apostar em uma história real como plano de fundo para uma de suas produções. Recrutando para a direção o renomado cineasta brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus, Ensaio Sobre a Cegueira) e, como roteirista principal, Anthony McCarten (Bohemian Rhapsody), o serviço de streaming lançará, no Festival Internacional de Cinema de Toronto 2019, o filme Dois Papas.
O longa deve contar a conturbada história da relação entre o papa Bento XVI (Anthony Hopkins), e o Papa Francisco (Jonathan Pryce) — na época, apenas cardeal Bergoglio —, que pede permissão, no ano de 2012, para se aposentar. A requisição acaba gerando um verdadeiro efeito dominó, refletindo em uma disputa moral entre a tradição e o progresso. Confira a primeira foto, divulgada pelo serviço de streaming.
É a primeira vez que Meirelles comanda um longa-metragem desde que realizou 360, em 2011. Dois Papas ainda não possui previsão de estreia na plataforma de streaming, mas suas primeiras exibições ocorrerão em Toronto no mês de setembro.