O icônico músico Paul McCartney está pronto para se aventurar no universo dos musicais. O cantor revelou fará seu primeiro trabalho no meio, para a adaptação dos palcos do clássico filme de 1946, A Felicidade Não se Compra.
O ex-Beatle vai escrever músicas e colaborar nas letras ao lado do roteirista e dramaturgo Lee Hall (Billy Elliot). O cineasta e produtor Bill Kenwright está produzindo o espetáculo em parceria com o cantor.
"Como muitas dessas coisas, tudo isso começou com um e-mail", disse McCartney em um comunicado de imprensa. “Bill perguntou se era algo que eu poderia fazer. Escrever um musical não é algo que realmente tenha me atraído, mas Bill e eu nos encontramos com Lee Hall e conversamos, e eu me vi pensando que isso poderia ser interessante e divertido. 'A Felicidade Não se Compra' é uma história universal a que todos podemos nos relacionar”.
Por fim, o artista contou que todas as músicas já estão quase prontas e que o musical deve chegar aos palcos no final de 2020 no Reino Unido e depois siga para a Broadway. A versão cinematográfica de 1946 dirigida e produzida por Frank Capra, foi baseada no conto de Philip Van Doren Stern, The Greatest Gift.