Longe dos sets desde Garota Exemplar, de 2014, David Fincher acaba de anunciar um novo projeto e, dessa vez, com a Netflix. Segundo o Collider, o longa, nomeado Mank, trará os bastidores de filmagem do clássico Cidadão Kane, de 1941.
A trama será protagonizada pelo o vencedor do Oscar Gary Oldman, interpretando o roteirista do longa, Herman Mankiweicz. Ainda segundo a publicação, o filme vai acompanhar todo o processo de criação do longa de Orson Welles.
O nome do filme, inclusive, é uma referência ao nome do roteirista. Isso porque a obra pretende abordar o seu relacionamento como cineasta temperamental na época.
Feito em preto e branco, o roteiro de Mank foi escrito pelo falecido pai de Fincher, Howard 'Jack' Fincher, que o fez antes de sua morte em 2003. O diretor vai produzir o filme ao lado de Cean Chaffin e do colaborador de longa data de Oldman, Douglas Urbanski.
Este será mais um dos projetos de Fincher com a Netflix, já que ele já colaborou nas séries Mindhunter e Love, Death + Robots. No entanto, Mank ainda não tem data de estreia revelada.