A Netflix está adaptando As Crônicas de Nárnia para filmes e séries, e agora as produções têm um arquiteto criativo: Matthew Aldrich, o roteirista de Viva - A Vida é uma Festa. Ele está encarregado de coordenar o desenvolvimento das diversas produções baseadas nas obras de C.S. Lewis.
A gigante do streaming tem sete livros para se inspirar, lançados originalmente na década de 1950. O mais conhecido, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, já serviu como base para diversas adaptações, uma delas sendo a de 2005, com Tilda Swinton e James McAvoy. O filme teve mais duas continuações, e a terceira estava em desenvolvimento, até a Netflix fechar um longo contrato com a C.S. Lewis Company para o uso exclusivo do material.
O plano inicial é de aproveitar o grandioso universo de Nárnia para contar diversas histórias, em formato de filme e pelo menos uma série. Aldrich, vencedor do Oscar por seu trabalho na animação da Disney, trabalhará com os produtores Mark Gordon, Douglas Gresham e Vincent Sieber nas adaptações.
Ainda não há confirmação de quando as produções serão lançadas.