As comparações entre Rocketman e Bohemian Rhapsody são muitas, injustas ou não. Mas você sabia que quase rolou um crossover entre os musicais? Afinal, ambos têm uma coisa em comum: o diretor Dexter Fletcher! No caso da biografia de Freddie Mercury, ele substituiu Bryan Singer no fim das gravações, após conflitos com o protagonista Rami Malek.
Então, quando o cineasta começou o projeto focado em Elton John, a tentação de unir os dois mundos foi grande: "Eu tive essa ideia onde Elton (Taron Egerton) estaria no restaurante com sua mãe, Sheila (Bryce Dallas Howard), então Freddie (Malek) poderia estar numa outra mesa com o empresário John Reid. Seria incrível, mas desisti. Seria forçado e não quero criar um universo cinematográfico!", brincou Fletcher em entrevista para o Gay Star News.
Elton John e Freddie Mercury foram amigos na vida real, então isso não seria um problema. Estranho mesmo seria decidir quem ia interpretar John Reid nessa cena — em Rocketman, ele é vivido por Richard Madden, enquanto Aiden Gillan o encarna em Bohemian Rhapsody.
Rendendo o Oscar de melhor ator para Rami Malek, Bohemian Rhapsody arrecadou mais de US$ 900 milhões mundialmente. Por sua vez, Rocketman já está em exibição nos cinemas brasileiros — leia a crítica do AdoroCinema e confira nossas entrevistas exclusivas com elenco e o diretor.