Trabalhar em um filme do Quentin Tarantino não é nada fácil. Seja devido a eventuais acidentes provocados por sua insistência na imersão total dos atores ou por possíveis distrações causadas pelo uso indevido de aparelhos telefônicos durante a gravação. De acordo com um integrante do elenco de Era Uma Vez em Hollywood, o diretor fez questão de banir os celulares do set e deixar isso bem claro.
Durante uma entrevista concedida ao programa de rádio do jornalista Rich Eisen, o ator Timothy Olyphant, responsável por interpretar James Stacy no filme, deu mais detalhes sobre a restrição: "Você simplesmente é demitido. Tirou o celular? Já era. Sem aviso, sem nada. Você vai para casa direto, e eu não estou contando mentiras".
Segundo Olyphant, Tarantino não proibiu o uso de celulares por medo de vazamentos, fotos, ou coisas do tipo. Ele queria que todos os envolvidos na produção do filme estivessem totalmente dentro da ambientação e não perdessem o foco. E no final das contas, segundo ele, todos acabaram muito satisfeitos com o resultado. Final feliz!
"Nós não estávamos fazendo outras coisas, como checar o Instagram, memorizar algum roteiro ou falar com nossos agentes. Estávamos ali e precisávamos estar fazendo aquilo. Teríamos que levar a sério. Eu não sei bem que impressão isso deu para as pessoas, mas foi o melhor presente que a equipe e o elenco poderiam ter recebido", concluiu.
Com Brad Pitt, Leonardo DiCaprio, Margot Robbie, Kurt Russell, Dakota Fanning, Bruce Dern, James Marsden, Michael Madsen, Tim Roth, Timothy Olyphant, Lena Dunham, Scoot McNairy, Brenda Vaccaro e Clifton Collins Jr. no elenco, Era uma Vez em Hollywood estreia dia 15 de agosto.