Depois de Moonlight: Sob a Luz do Luar e Se a Rua Beale Falasse, Barry Jenkins foi escolhido para dirigir o filme sobre a vida de Alvin Ailey, um dos maiores coreógrafos do século XX, o profissional que popularizou a dança moderna.
Bancado pela Fox, o filme terá cooperação da Alvin Ailey American Dance Theater, academia de dança do artista, que segura os direitos das coreografias de Ailey. O roteiro será baseado na biografia Alvin Ailey: A Life In Dance (Uma Vida em Dança, em tradução livre). O dançarino também teve uma grande influência na popularização da participação de negros na dança. Suas coreografias celebram a cultura afro-americana, e sua maior obra, Revelations, é considerada a performance de dança moderna mais vista do mundo.
Jenkins foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em suas duas produções, além de Melhor Diretor por Moonlight. Ainda sem título, a cinebiografia de Alvin Ailey terá Julian Breece (Olhos que Condenam) como roteirista e Adele Romanski, Judy Kinberg, Rachel Cohen e Alicia Keys como produtoras. O filme ainda não tem previsão de estreia.