ATENÇÃO, TRISTES SPOILERS ABAIXO!
Ao longo da trama de Vingadores: Ultimato, nós presenciamos dois heróis usando a Manopla do Infinito e obtendo resultados diferentes como consequência, mas ambos extremamente danosos. Enquanto o Hulk conseguiu sair da situação gravemente lesionado (mas vivo), nosso querido Tony Stark não teve a mesma sorte.
Mas e se o Capitão América tivesse se aventurado a utilizar o perigoso dispositivo? Será que o Soro do Supersoldado seria capaz de protegê-lo das consequências? Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, um dos roteiristas do filme, Christopher Markus, foi categórico em sua resposta.
"Eu acho que o Steve seria carbonizado", falou.
Apesar de ter sido curto e direto ao falar sobre a reação do herói à Manopla, Markus relembrou como o inesperado momento em que Steve mostra-se digno de erguer o Mjolnir serviu para lembrar a grandiosidade do personagem.
"Naquele momento, Thanos fica surpreso devido a perseverança de Steve. Ele fica, tipo, 'Não posso acreditar que esse cara, aparentemente sem poder nenhum, está tentando fazer isso comigo'. Sua reação é quase como, 'Sério?'", completou.
Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Aproveite para ler a a crítica do AdoroCinema aqui.