Foi revelado o primeiro trailer de Judy, cinebiografia da icônica estrela de O Mágico de Oz, que traz Renée Zellweger como uma Judy Garland no final de sua carreira. A atriz ganhadora do Oscar solta a voz com "Somewhere Over the Rainbow", mostrando uma grande transformação para sua primeira protagonista nas telonas desde O Bebê de Bridget Jones, de 2016.
O filme foca no último ano antes do falecimento de Garland por overdose aos 47 anos de idade, quando a atriz realizou uma série de shows na casa noturna Talk of the Town, em Londres. No trailer, a personagem ainda aparece andando pela estrada de tijolos amarelos, indicando que veremos um pouco do início de sua carreira.
Para se preparar para o papel, Renée Zellweger fez aulas de música, estudou as coreografias das populares performances de Garland no Talk of the Town e leu muito sobre a vida da icônica atriz e cantora. Em entrevista à People, Zellweger contou que passava duas horas na cadeira de maquiagem diariamente para aplicar próteses, lentes de contato e perucas, o que de acordo com ela foi "definitivamente um exercício de paciência".
O longa ainda deve abordar os conturbados relacionamentos de Garland com músicos, fãs, agentes e até mesmo sua família. Finn Wittrock (American Horror Story) interpreta seu quinto marido, Mickey Deans; Rufus Sewell (The Man In the High Castle) encarna seu terceiro esposo, Sid Luft, com quem a estrela teve a filha Lorna, vivida no filme por Bella Ramsey (Game of Thrones). Já sua filha mais famosa, Liza Minnelli, — que ela teve com o diretor Vincente Minnelli — é interpretada por Gemma-Leah Devereux (The Tudors).
Dirigido por Rupert Goold, mais conhecido por seu trabalho no teatro, Judy é baseado na peça "End of the Rainbow", criada por Peter Quilter. "Por 40 anos, Judy Garland riu, amou e entreteu independente do que a vida jogasse em seu caminho e seu público a adorou por isso. Mas ela pagou o preço com uma infância perdida para Hollywood, exaustão emocional e o desejo de uma vida normal para além do arco-íris. É uma história poderosa e emocionante e eu espero que inspire novas audiências a descobrirem o seu legado", Goold contou em entrevista à Variety.
A cinebiografia, que gerou polêmica ao receber a desaprovação de Liza Minelli, está prevista para estrear em 27 de setembro nos Estados Unidos. Porém, por enquanto Judy não possui data de estreia no Brasil.