Um dos reforços mais recentes do time de Invocação do Mal, A Maldição da Chorona, foi responsável por fazer pequenas conexões de maneira extremamente sutil com o universo criado pelo diretor e roteirista James Wan. Enquanto os fãs procuram à fundo, na tentativa de encontrar outras pistas que ligassem o filme à cronologia da franquia, o personagem de Tony Amendola, Padre Perez, parece ser o ponto central da ligação.
Durante uma entrevista ao Gamespot, o diretor do filme, Michael Chaves, revelou que algumas cenas deletadas deveriam ter deixado muito mais claro como determinados personagens e tramas se encaixavam dentro da história criada no "Wanverso".
"Houve certa discussão a respeito disso. O Padre Perez faz uma referência a outras pessoas que também trabalham na igreja. Havia, na verdade, uma cena que deveria estar no final do filme, onde nós filmamos a personagem de Linda [Anna] com as mãos ao redor de Raymond [Rafael, o Curandeiro], pedindo por proteção. Raymond, então, diz que conhece alguém que pode ajudá-la a se livrar deste tipo de maldição", contou.
Chaves explicou também que o diálogo foi cortado pois a produção achou que seria uma espécie de forçação para conectar coisas demais aos outros filmes.