Após muita especulação, finalmente sabemos quantas horas terá Vingadores: Ultimato (e não são poucas). Sem querer, a rede de cinemas AMC revelou que o filme teria três horas e dois minutos de duração, informação confirmada mais tarde pelo Fandango.
O que significa isso? Que o longa será o filme mais longo do Universo Cinematográfico Marvel! - ultrapassando os 149 minutos de Vingadores: Guerra Infinita.
É claro que está todo mundo ansioso para finalmente descobrir o que acontecerá com Capitão América, Viúva Negra, Homem de Ferro e companhia, mas e os ônus de assistir a um filme com tanto tempo de duração?
Enquanto alguns fãs ficam felizes em ver o encerramento de uma era e uma história que vem durando mais de uma década com o maior tempo de aproveitamento possível, outros membros do público podem ter dificuldade em ficar com o bumbum quieto na cadeira por tanto tempo.
Vale lembrar que, há alguns anos o intervalo no cinema era bem comum nos cinemas. Filmes como Lawrence da Arábia (1962), 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), Os Sete Samurais (1954) e Oito Odiados (2015) foram exibidos com uma folga no meio.
Em 2002, O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel — com 2h58 — foi exibido no Brasil com intervalo nas sessões da rede UCI. O corte havia sido decidido pelo próprio Peter Jackson, de forma a não prejudicar a absorção do enredo.
Estrelado por Chris Evans, Robert Downey Jr, Scarlett Johansson, Brie Larson, Chris Hemsworth e Mark Ruffalo, o filme chega aos cinemas em 25 de abril e a gente quer saber: qual é a sua opinião? Vingadores: Ultimato deveria chegar ao Brasil com um intervalinho para descanso? Responda a enquete a seguir e deixe nos comentários o motivo da sua opinião!