Após o surgimento de rumores online, sobre uma cena gay na cinebiografia de Elton John que pudesse ser cortada por censura do estúdio, o diretor de Rocketman foi ao Twitter para negar as alegações. Dexter Fletcher (Bohemian Rhapsody) defendeu a Paramount, dizendo que o filme tem total apoio do estúdio.
"Vendo muita especulação sobre Rocketman! Isso é ótimo! O filme ainda não foi finalizado, então não são nada mais do que rumores. Ele é e sempre será sem inibições, uma fantasia musical que a Paramount e os produtores apoiam e acreditam com muito amor. Veja você mesmo!", postou Fletcher.
Os rumores indicavam que o estúdio estaria pressionando o diretor em cortar uma cena de 40 segundos em que Elton John (Taron Egerton) e John Reid (Richard Madden) estão em uma cama pelados. Apesar de não ter nú frontal e ser feita com bom gosto, a empresa estaria pedindo a retirada, para o longa não receber uma classificação indicativa para maiores de idade.
Mesmo com as especulações explodindo na internet, o produtor executivo Matthew Vaughn (Kingsman - Serviço Secreto) já havia revelado que "esse filme vai deixar o público boquiaberto. O Elton só disse, 'Contem tudo. Deixe o mais explícito que vocês precisarem.' E nós fazemos exatamente isso, com sua permissão. Suas falhas e suas genialidades estão todas lá."
Ainda com Bryce Dallas Howard e Jamie Bell no elenco, Rocketman chega aos cinemas no dia 30 de maio.