É isso mesmo que você acabou de ler! Em uma entrevista ao "The Hollywood Reporter" sobre as mudanças pelas quais a história de Capitã Marvel passou, as roteiristas Geneva Robertson-Dworet e Nicole Perlman contaram que Carol Danvers (Brie Larson) quase lutou com um dinossauro, assim como a personagem já o fez em um dos quadrinhos de Kelly Sue DeConnick.
O desejo de recriar a cena partiu de Perlman, que reconheceu as dificuldades de inseri-la no longa. “Para poder fazer isso, primeiro tínhamos que pensar em uma forma de ter um dinossauro neste filme”, brincou a roteirista. “Nós discutimos maneiras de fazer isso várias vezes durante o processo!", confirmou Dworet.
A outra alteração significativa no roteiro foi a responsável pelo pager de Nick Fury (Samuel L. Jackson) — objeto que se mostrou muito importante para a ocorrência de determinados acontecimentos em Vingadores: Ultimato. No script original, o agente da S.H.I.E.L.D. era dono de um celular comum, de modelo antigo. Coube a Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios, decidir qual dos dois aparelhos seria usado no filme. “Quando eu vi a cena pós-créditos de 'Vingadores: Guerra Infinita' e o pager apareceu, foi incrível", comemorou Perlman.
Capitã Marvel está em cartaz nos cinemas. Já Avengers: Endgame (no original) tem estreia marcada para o dia 25 de abril.