Com Capitã Marvel chegando aos cinemas, o universo cinematográfico mais popular dos quadrinhos abre espaço para ainda mais representatividade nas telonas.
Em entrevista concedida à Variety no tapete vermelho do longa de Brie Larson, a produtora Victoria Alonso comentou a notícia de que a Marvel estaria em busca de um ator "abertamente gay para interpretar um dos protagonistas, também LGBT," de um de seus próximos projeto. "Vamos escalar o melhor elenco de The Eternals que for possível, e quando estivermos prontos para fazer o anúncio, faremos."
Questionada sobre a importância deste impulso por representatividade, Alonso explicou:
"Todo o nosso sucesso é baseado em pessoas que são incrivelmente diferentes. Então por que nós iríamos querer ser reconhecidos apenas por um tipo de pessoa? Nosso público é global, é diverso, é inclusivo. Se não fizermos isso desta forma por eles, vamos falhar. Então se não colocarmos o pé no acelerador por diversidade e inclusividade, não teremos sucesso contínuo. O mundo está pronto [para um herói gay]. O mundo está pronto."
Segundo informações do The Hashtag Show, a Marvel procura por um homem na faixa etária entre 30 e 49 anos, fisicamente parecida com um super-herói, de qualquer etnia, para viver um personagem abertamente gay no filme, que tem direção de Chloe Zhao.