Na última quinta-feira, dia 14, Minha Fama de Mau chegou aos cinemas, trazendo a história de Erasmo Carlos, interpretado por Chay Suede. A cinebiografia dirigida por Lui Farias traz o ator na luta para sobreviver e se virando com pequenos trabalhos, enquanto alimenta uma paixão: o rock and roll.
O filme é mais um para a lista de cinebiografias que já chegaram às telonas. Muitos nomes da música nacional e internacional já foram representados por atores ou atrizes ao terem suas trajetórias como tema de filmes. Entre os longas que já homenagearam grandes cantores estão Bohemian Rhapsody, Cazuza - O Tempo Não Pára, 2 Filhos de Francisco, entre outros.
No entanto, muitos desses filmes acabam não trazendo a vida exatamente como ela é, e misturam a realidade e fantasia para narrar as trajetórias. Com isso, nem tudo o que acontece é igual à vida real.
Se você é um verdadeiro amante de cinebiografias (e de música) faça o teste a seguir e tente identificar os momentos em que as cinebiografias musicais faltaram com a verdade.