Uma das franquias mais bem sucedidas da produtora da Disney, Piratas do Caribe, enfrentará ainda mais problemas para lançar seu sexto filme, a aposta de relançar o sucesso da saga. Os roteiristas encarregados de escrever a próxima história, Rhett Reese e Paul Wernick - dupla por trás de Deadpool -, deixaram o projeto. (Via Deadline)
O futuro da série de longas está incerto, com fontes internas ligadas à Disney divididas em relação aos próximos passos do estúdio. Alguns dizem que a empresa já está atrás de novos roteiristas e outros que a oportunidade de trazer a franquia de volta à sua popularidade foi perdida. Especialmente porque Jack Sparrow, o pirata interpretado por Johnny Depp, não estará no próximo capítulo da franquia.
A saga, que já arrecadou mais de US$ 4,5 bilhões em bilheterias ao redor do mundo e US$ 2,5 bilhões em merchandising desde o lançamento de A Maldição do Pérola Negra, em 2003, sempre teve seu protagonista como foco principal. Porém, devido às diversas acusações de agressão feitas contra Depp, a Disney decidiu afastar o intérprete de um de seus personagens icônicos.
Apesar de Piratas do Caribe 6 não ter previsão de estreia, uma série de TV baseada na franquia pode estar em desenvolvimento.