Que Esquadrão Suicida 2 vai acontecer é certo, mas os mais recentes relatos sugerem que um dos principais atrativos do primeiro filme não estará de volta. Segundo a Forbes, Margot Robbie não vai reprisar sua Arlequina no longa de James Gunn.
Segundo a matéria, a sequência deverá ser uma espécie de reboot do filme de David Ayer, trazendo novos personagens e evitando ao máximo fazer uma ligação com os eventos do anterior.
Além do não-envolvimento de Harley Quinn, o roteiro de Gunn deve trazer uma nova abordagem do projeto e da própria concepção do que é o Esquadrão.
Esquadrão Suicida 2: James Gunn deve promover reboot na franquiaAinda não há grandes detalhes sobre a trama de Esquadrão 2, mas vale lembrar que o próprio Ayer havia dado o seu apoio à contratação do diretor de Guardiões da Galáxia: "Acho que é uma decisão incrivelmente corajosa e esperta do estúdio. James é o cara certo para o serviço", escreveu.
Embora Robbie esteja supostamente de fora da reunião, vale lembrar que há outros projetos envolvendo sua personagem atualmente em desenvolvimento para o Universo Estendido DC. Além de Aves de Rapina, atualmente em filmagens, ela estará também em Gotham City Sirens, que a reunirá com a Mulher-Gato e com Hera Venenosa, com quem chega a ter um relacionamento nos quadrinhos.
Esquadrão Suicida 2 tem lançamento previsto para 2021.