Por mais que Scary Stories to Tell in the Dark não seja dirigido pelo vencedor do Oscar Guillermo del Toro (A Forma da Água), o vindouro filme de terror tem as digitais e a assinatura do aclamado realizador mexicano. E para provar que segue mais do que capaz do que aterrorizar o público, o produtor e roteirista do longa apresentou, durante o Super Bowl 2019, três dos monstros que estarão presentes no projeto dirigido por André Øvredal (A Autópsia) — confira:
![](https://br.web.img3.acsta.net/r_640_360/videothumbnails/19/02/04/04/01/1191805.jpg)
"Ela se debruçou sobre a cama e sussurrou: "Este é um lugar maligno. Fuja enquanto pode". Da mente sombria de Guillermo del Toro, baseado na icônica série de livros, as primeiras imagens de Scary Stories to Tell in the Dark"
Adaptando a coleção de contos infantis de terror de mesmo nome, organizada por Alvin Schwartz e ilustrada por Stephen Gammell, o longa traz um terrível misto de realidade e pesadelo, onde um grupo de crianças se vê frente a frente com os monstros que habitam seus mais terríveis sonhos. No Brasil, a reunião de contos do folclore estadunidense, traduzido com o nome de "Histórias Assustadoras para Contar no Escuro", foi lançado pela editora José Olympio.
Scary Stories to Tell in the Dark ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Confira o cartaz do filme a seguir:
![](https://br.web.img3.acsta.net/r_500_742/newsv7/19/02/04/04/33/1864248.jpg)