Parece que a Netflix aprendeu uma lição com a recepção negativa de The Cloverfield Paradox, lançado na plataforma após ser negociado pela Paramount. De acordo com o Deadline, a Sony tentou repassar os direitos de lançamento da comédia Holmes & Watson para a gigante do streaming após as sessões teste, mas a empresa não se interessou.
Ao estrear nos cinemas norte-americanos, no dia de Natal, o longa estrelado pela dupla Will Ferrell e John C. Reilly teve desempenho pífio. Foram apenas US$ 6.4 milhões de arrecadação (bem abaixo do líder da data, Aquaman, que alcançou US$ 22 milhões em vendas de ingresso no feriado).
Entre os críticos, o fracasso da sátira ao famoso detetive britânico e seu fiel parceiro foi ainda mais retumbante. O filme tem no momento um índice de aprovação de apenas 8% no Rotten Tomatoes.
Holmes & Watson gerou expectativa por repetir a parceria entre Ferrell e Reilly, que no passado fizeram o público gargalhar com filmes como Quase Irmãos. O filme ainda não tem data de lançamento no Brasil.