Não há muitas novidades sobre The Lighthouse, novo filme estrelado por Robert Pattinson. No entanto, em entrevista para a revista Interview, o ator revelou que quase bateu no diretor, Robert Eggers, durante as gravações.
Na conversa, conduzida por Willem Dafoe, com quem contracena no longa, Pattinson afirmou que o papel era tão fisicamente exigente que ele “quase não falava com ninguém” durante a produção.
E então, o ator justificou que quase avançou no diretor por conta das cenas desgastantes. “Por mais que eu o adore, houve um momento em que fiz cinco caminhadas pela praia, e depois de um tempo eu fiquei tipo, ‘O que diabos está acontecendo? Sinto que você está borrifando uma mangueira de incêndio na minha cara’. Foi o mais perto que cheguei de dar um soco em um diretor”, disse ele.
"Foi como uma espécie de tortura. Isso definitivamente cria uma energia interessante”, acrescentou Robert, em meio a risadas. Ele ainda disse que ficou claro no set que Dafoe entendeu o roteiro de Eggers mais do que ele, então ele decidiu que tentaria se aproximar do filme em um nível mais físico do que cerebral.
A previsão é que The Lighthouse, com direção de Robert Eggers (A Bruxa), chegue aos cinemas em 2019.