A essa altura do campeonato, já é de conhecimento comum o fato de que a Marvel teme spoilers tanto quanto o Super-Homem tem problemas com a kryptonita. E para preservar a integridade da narrativa de Vingadores 4 de possíveis vazamentos, o estúdio decidiu que nem mesmo entregaria roteiros completos para seus astros — no maior estilo HBO com Game of Thrones —, como revelou Karen Gillan:
"Nós nem recebemos um roteiro. Não tinha roteiro. Apenas minhas cenas. Às vezes ficava sabendo delas pela manhã, filmava e devolvia o material no fim do dia. Quer dizer, os diretores nos contavam tudo que precisávamos saber em termos de contexto, mas mesmo assim, não sei do que o filme trata", disse a bem-humorada intérprete de Nebulosa, logo antes de revelar que também não tem a menor ideia de qual é o misterioso nome de Vingadores 4.
Além de provavelmente assumir um papel de destaque no vindouro mega-evento da Marvel, uma vez que sobreviveu ao fatal estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin), Gillan também faz parte da atual franquia mais popular — e complicada — da companhia: Guardiões da Galáxia. Com as ameaças das partidas dos astros da saga espacial e a recente demissão de James Gunn, o futuro de Peter Quill (Chris Pratt) e cia. está completamente em aberto:
"Realmente não sei o que está acontecendo [sobre Guardiões da Galáxia Vol. 3], essa é a resposta sincera. Acho que eles estão conversando sobre o projeto e estão tentando descobrir qual o melhor próximo passo a dar. Espero que tudo dê certo e que nós possamos contar a história. Seria legal dar sequência. Tenho certeza que eles darão continuidade. Sinto que sim. Não acho que exista um cenário em que eles cancelem a franquia", concluiu a esperançosa Gillan.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 ainda não tem previsão de estreia — a produção está suspensa até que a Marvel encontre um novo cineasta para o projeto. Vingadores 4, por sua vez, já tem data de lançamento marcada; o capítulo final da batalha entre os Maiores Heróis da Terra e o Titã Louco chega às telonas no dia 2 de maio de 2019.