Pode ser mais uma das muitas esquisitices da hiperativa Nova Iorque, mas também pode ser verdade: de acordo com um vídeo amador registrado nas ruas da cidade que nunca dorme, o clássico Batmóvel do Homem-Morcego teria sido utilizado durante as gravações de Coringa, história de origem do Palhaço do Crime estrelada por Joaquin Phoenix (via ComicBookMovie).
Inicialmente, tudo indicava que a trajetória de Arthur Fleck (Phoenix) não teria ligação direta com o Batman - particularmente pelo fato do longa de Todd Phillips (Cães de Guerra) operar como o pontapé inicial do DC Dark, universo cinematográfico mais sombrio e violento, paralelo ao Universo Estendido da DC. No entanto, Thomas Wayne (Brett Cullen), pai do Homem-Morcego, terá um papel importante na trama assinada por Scott Silver; portanto, existe alguma possibilidade de que Bruce Wayne surja de alguma forma no longa.
O que complica a hipótese é a dura situação na qual a Warner se encontra em relação ao seu atual Batman, uma vez que Ben Affleck pode deixar o Universo Estendido da DC. Por outro lado, Matt Reeves, diretor e roteirista de The Batman, já mandou avisar que o longa não fará parte do DCEU... o que pode significar que fará parte do DC Dark, o que explicaria por sua vez a utilização do Batmóvel em Coringa. De qualquer forma, vale ressaltar que estas são apenas especulações.
Narrando a espiral de decadência na qual Fleck embarca rumo ao posto de maior criminoso do submundo de Gotham, Coringa é coestrelado por Robert De Niro e Zazie Beetz. O filme deve chegar às telonas brasileiras no dia 3 de outubro de 2019.