Um dos principais nomes do jazz e soul dos anos 2000, Amy Winehouse vai ganhar uma cinebiografia. Conforme publicação do The Guardian, a família da cantora assinou contrato para a produção da artista, falecida em 2011.
A produção ficará com Alison Owen e Debra Hayward, enquanto Geoff Deane escreverá o roteiro e cuidará da produção executiva. As filmagens estariam programadas para começar em 2019.
A renda do filme beneficiará a Amy Winehouse Foundation, que trabalha para evitar os efeitos do abuso de álcool e drogas. O pai da artista, Mitch Winehouse, afirmou em um comunicado que a família foi procurada diversas vezes para a execução de um longa sobre a cantora, no entanto, nunca sentiu que era “a hora certa”.
"Agora nos sentimos capazes de celebrar a extraordinária vida e talento de Amy. Com Alison e Debra, encontramos fantásticos produtores britânicos que entendem o que Amy significa para as pessoas, trazendo incríveis trajetorias dirigidas por mulheres para as telonas. A verdadeira história da doença dela pode ajudar muitos outros que podem estar enfrentando problemas semelhantes", disse ele.
Em 2015, chegou aos cinemas o polêmico documentário Amy, que retrata a vida da cantora através de imagens exclusivas e relatos de pessoas próximas.
Winehouse experimentou uma ascensão meteórica para a fama internacional em 2006 com seu segundo álbum, "Back to Black". Nos bastidores, a cantora britânica lutou contra o vício em drogas e álcool que levou à sua morte em 2011.