A despedida de Chris Evans do Universo Cinematográfico Marvel e do papel de Capitão América, anunciada pelo próprio ator, causou uma comoção na internet. Afinal de contas, o astro é um dos mais populares de Hollywood no momento e um dos rostos da constelação de filmes de super-heróis da Disney. No entanto, seu último dia de trabalho em Vingadores 4 também teve seus momentos de pouca grandiosidade:
"Bem, você sabe, eram refilmagens, então fazemos pequenas coisas e pequenas cenas, e eram apenas coisas das quais os diretores precisavam. Acho que foi um diálogo com o Homem-Formiga [Paul Rudd]. Ele nem estava lá, mas foi uma fala muito idiota. Não foi nada memorável para mim. O dia como um todo foi muito mais memorável do que a fala", revelou um bem-humorado Evans sobre seus derradeiros instantes na armadura do Capitão América (via ComicBook).
É mais do que provável, como o próprio ator apontou, que a cena referenciada não seja a última aparição de Evans em Vingadores 4, principalmente porque refilmagens de blockbusters são conduzidas apenas para preencher pequenas lacunas narrativas. Por isso, e a julgar pelo emocionante Vingadores: Guerra Infinita, é provavelmente seguro dizer que os diretores Joe e Anthony Russo certamente prepararam uma despedida mais do que impactante para Evans.
Prometendo trazer a derradeira batalha entre os Maiores Heróis da Terra e Thanos (Josh Brolin), Vingadores 4 estreia no dia 2 de maio de 2019.