Este é o melhor trabalho de Willem Dafoe desde A Última Tentação de Cristo, ainda melhor do que a performance do veterano ator em Projeto Flórida, pela qual foi indicado ao Oscar. É assim que a imprensa internacional está se referindo a At Eternity's Gate, mais novo longa de Julian Schnabel (O Escafandro e a Borboleta), que traz Dafoe como ninguém mais, ninguém menos do que o lendário pintor Vincent van Gogh, nos seus últimos dias de vida - confira a cima o poético, belo e caótico trailer da obra.
Ambientado em Arles, cidade na Provença, região francesa, a cinebiografia explora o período passado pelo mestre holandês no vilarejo, na companhia do igualmente icônico Paul Gauguin (Oscar Isaac). Em seus derradeiros momentos, o artista dos Países Baixos encontrou tempo para pintar 75 telas em 80 dias, cortar uma de suas orelhas, embarcar em uma jornada de loucura e, finalmente, iniciar o processo da inscrição de seu nome na história da humanidade.
Aclamado no Festival de Veneza, o longa ainda traz nomes como Mads Mikkelsen, Rupert Friend, Emmanuelle Seigner e Mathieu Amalric no elenco. At Eternity's Gate (ou Às Portas da Eternidade, em tradução livre) ainda não tem previsão de estreia no Brasil.