O choque que veio com o fim de Vingadores: Guerra Infinita ainda não acabou, mas já era de se esperar que algo assim fosse acontecer. Um filme que mata um de seus personagens principais nos primeiros cinco minutos não poderia ter uma conclusão diferente. A morte de Loki (Tom Hiddleston) na cena de abertura causou uma comoção online, não só por ser adorado pelos fãs, mas também porque não é a primeira vez que o Deus da Trapaça morre. Ou pelo menos finge morrer.
Com isso em mente, o usuário do Reddit IanMoone13 sugere que Loki será ressucitado em Vingadores 4, por ninguém menos do que Hela (Cate Blanchett). Ele argumenta que a personagem não morreu com a destruição de Asgard no fim de Thor: Ragnarok, mas sim que ela foi mandada de volta para Hel permanentemente. Pode parecer meio teoria da conspiração, mas IanMoone13 usa certas evidências para bancar o argumento.
Ano passado, o ator Mark Ruffalo deu uma entrevista logo depois de terminar as gravações de Guerra Infinita e Vingadores 4, na qual comentou sobre ter trabalhado recentemente com Tilda Swinton e Blanchett. Levando em conta que nenhuma das duas está presente em Guerra Infinita, o usuário do Reddit assume que elas estarão presentes na próxima instalação dos Vingadores.
Não só isso, IanMoone13 comenta sobre fotos tiradas no set de filmagens em que atores e a equipe do filme são vistos gravando na Catedral de Durham, a mesma locação usada na cena em que Thor (Chris Hemsworth) e Dr. Selvig (Stellan Skarsgard) vão para aquela piscina ver as visões do Deus do Trovão sobre o Ragnarok em Vingadores: Era de Ultron. Nesta foto, o boneco do Rocket (Bradley Cooper) também está presente.
A teoria é que Thor e sua equipe, incluindo Valquíria (Tessa Thompson) - também vista no local - e Rocket, vão para a piscina para usar seus poderes novamente. Assim, Thor é levado a Hel e, com o uso de viagem no tempo e os poderes da Deusa da Morte, trará Loki de volta.
Pode ser apenas uma teoria louca da internet, mas seria maravilhoso ver Cate Blanchett e Tom Hiddleston de volta em Vingadores 4, não é mesmo?