Um dos mais aguardados filmes do segundo semestre de 2018, A Casa que Jack Construiu, de Lars von Trier, acaba de ganhar cartaz nacional. Filmado em locações na Suécia e na Dinamarca, o longa acompanha a evolução de um serial killer na arte do crime, vivido por Matt Dillon.
Tudo começa quando, durante um encontro fortuito na estrada, o arquiteto Jack (Matt Dillon) mata uma mulher. Este evento provoca um prazer inesperado no personagem, que passa a assassinar dezenas de pessoas ao longo de doze anos.
Uma Thurman, Siobhan Fallon Hogan, Sofie Gråbøl, Riley Keough e Bruno Ganz completam o elenco do projeto. Descrito como um dos filmes mais brutais do cineasta, as controvérsias ao redor do longa - focado em brutalidades envolvendo vítimas mulheres - aumentaram depois que Björk acusou o diretor de assediá-la sexualmente durante as filmagens de Dançando no Escuro (2000).
A Casa que Jack Construiu terá sua primeira exibição no Brasil durante a 42ª Mostra de Cinema de São Paulo. O filme chegará aos cinemas brasileiros no dia 8 de novembro, distribuído pela Califórnia Filmes. Confira a nossa crítica