Minha conta
    Morre roteirista e dramaturgo Neil Simon, quatro vezes indicado ao Oscar

    The Odd Couple e Barefoot in the Park estão entre os sucessos de Simon.

    No último sábado, dia 25 de agosto, faleceu Neil Simon, um dos maiores dramaturgos da história do teatro norte-americano. Aos 91 anos, o roteirista veio ao óbito por complicações decorrentes de uma pneumonia, segundo o jornal New York Times.

    Nascido em Nova Iorque, ao longo de sua carreira Simon escreveu para televisão e cinema. No entanto, foi no teatro, entre os anos 60 e 70, que o escritor de Descalços no Parque marcou sua presença na Broadway.

    Três musicais de sucesso na Broadway foram escritos por ele: “Little me” (1962), dirigido e coreografado por Bob Fosse, “Sweet Charity” (1966) e “Promises, promises”. Fora isso, pelo seu trabalho na televisão foi indicado duas vezes ao Emmy e, em 1991, ganhou os importantes prêmios Tony e Pulitzer por Lost in Yonkers.

    A carreira de Neil Simon como roteirista no cinema inclui adaptações de suas peças e criações originais, como Forasteiros em Nova YorkO Rapaz que Partia Corações e A Garota do Adeus. Ao todo, o dramaturgo recebeu quatro indicações ao Oscar e venceu o Globo de Ouro como Melhor Roteiro para A Garota do Adeus.

    Sua última produção cinematográfica foi Antes Só do que Mal Casado, comédia lançada em 2007 estrelada por Ben Stiller, Michelle Monaghan, entre outros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top