Fazendo juz ao seu personagem, Gal Gadot utilizou suas redes sociais sair em defesa de Isaac, um fã mirim. A atriz compartilhou uma notícia sobre o menino, de apenas 5 anos, que escolheu usar uma mochila da heroína em seu primeiro dia de aula.
O texto, escrito pela própria mãe do garoto, Katie Alicea, fala sobre a preocupação com possíveis ataques preconceituosos de outras crianças por conta de sua escolha, por mais que ele tenha pais conscientes. “O Isaac ama se vestir de princesa e usar bijuterias brilhantes, mas ele adora se vestir de Batman e lutar contra vilões também. Se eu começar a me preocupar sobre o que o mundo pensa, Isaac vai começar a se preocupar também, e não quero isso”, escreveu a autora.
“Acabei de ler esse artigo sobre a quebra de estereótipos de gênero escrito pela Katie Alicea. É um assunto muito importante e algo no que acredito firmemente. Eu espero que o Isaac use com orgulho na escola a sua coroa e a sua mochila”, escreveu Gal Gadot.
Ainda em defesa de Isaac, a interpréte da Mulher-Maravilha completou: “Por que nós estamos tentando fazer nossos filhos viverem em um mundo de azuis, marrons e verdes, onde é normal se eles brincarem com armas e caminhões, mas não com bonecas?” acrescentando a hashtag #wonderboy (menino-maravilha, em português).
Atualmente, Gal Gadot está trabalhando nas filmagens de Mulher-Maravilha 1984. Com previsão de lançamento para 31 de outubro de 2019, o filme conta com direção de Patty Jenkins.