A briga entre Dwayne Johnson e Tyrese Gibson nos bastidores de Velozes & Furiosos 8 parece realmente ter abalado a relação entre os dois. Durante sua participação no programa Watch What Happens Live, The Rock foi alvo de uma pergunta interessante: ele teria voltado a falar com o intérprete de Roman após o desentedimento acerca do spin-off de Velozes & Furiosos? Como resposta, o astro de Rampage - Destruição Total disse que não havia necessidade de uma conversa:
"Aquela coisa toda com Tyrese me decepcionou bastante, porque éramos amigos há muito tempo. Sempre achei que uma briga precisa que duas partes se joguem naquilo e tudo veio apenas de um lado; ele se posicionou muito nas redes sociais. Aparentemente, ele estava enfrentando algumas coisas também, em sua vida pessoal. Mas, não, nós não nos falamos e [...], para mim, não há qualquer necessidade de conversarmos", admitiu.
A exposição na internet a que o ator se referiu começou quando Gibson usou sua conta pessoal no Instagram para acusar Johnson de ter transformado a série — anteriormente baseada na "Família Velozes", como Gibson frisou — em uma empreitada solo. Meses depois, o caso ainda não havia sido resolvido e Tyrese voltou às redes sociais, ameaçando abandonar a franquia. Ele também acusou o filme sobre Hobbs de ser o motivo do adiamento da produção de Velozes & Furiosos 9, agora com lançamento para 2020.
Apesar dos problemas, Dwayne está confirmado no spin-off, ao lado de Jason Statham. Ainda sem título definido, a trama será focada no agente Luke Hobbs (Johnson) e no criminoso Deckard Shaw (Statham). Sob a direção de David Leitch (De Volta ao Jogo, Atômica e Deadpool 2), o longa está previsto para estrear em 26 de julho.