Vencedor do Oscar por Gladiador, o astro Russell Crowe parece ter algumas exigências na hora de aceitar um papel, e o cocriador de Deadpool que o diga! O roteirista Rob Liefeld revelou que o ator se sentiu ofendido com convite feito para fazer teste para o papel do vilão Cable.
Em entrevista ao Collider, Liefeld explicou: "Certa noite, antes de ir domir, eu não sabia que Russell Crowe estava no Twitter e fui burro o bastante para twittar para ele — sem imaginar que me responderia. Eu disse: 'Ei, Russell, você deveria fazer um teste para Cable!'. Na manhã seguinte, havia a resposta: 'Fazer o teste?'".
Depois de conferir a mensagem, o cocriador teve a situação esclarecida por seu agente: "Russell Crowe não faz testes para papéis, Rob, você meio que insultou ele". O roteirista ainda tentou se desculpar com o astro, dizendo que ainda não haviam escolhido o intérprete do personagem, mas o estrago já estava feito — e ele teve que ouvir por quase uma hora broncas de algumas pessoas da Fox.
No final, ficou a cargo de Josh Brolin se tornar o supersoldado em Deadpool 2. O personagem voltará a aparecer em X-Force, ainda sem data de estreia. Russel Crowe, por sua vez, apareceu nos cinemas pela última vez com A Múmia, reboot protagonizado por Tom Cruise. Seus próximos trabalhos, também sem previsão de lançamento, são os dramas Boy Erased, onde atua ao lado de Nicole Kidman, e Arc of Justice, dirigido pelo brasileiro José Padilha.