A partida dos roteiristas Rashida Jones e Will McCormack e o afastamento de John Lasseter do cargo de diretor-geral da companhia após acusações de assédio - posicionamento este que pode vir a ser revertido nos próximos meses - não foram os únicos problemas enfrentados pela Pixar em relação à produção de Toy Story 4. De acordo com Annie Potts, dubladora da fazendeira Betty, 75% do roteiro da aguardada animação foi descartado pelo estúdio, o que levou ao adiamento da película:
"Toy Story 4 deveria ser lançado neste ano, mas eles acabaram jogando três/quartos do roteiro fora e reescreveram tudo [...] Normalmente, do início ao fim, a produção dos filmes de Toy Story dura dois anos. Mas porque eles jogaram a maior parte do script no lixo e começaram de novo, meu tempo no projeto foi expandido. Trabalhei bastante em Toy Story 4", declarou a atriz, em entrevista ao Radio Times, revelando que ficou sem notícias sobre o filme durante um ano e meio; em certo ponto, Potts chegou a acreditar que sua personagem havia sido cortada do longa.
Apesar da declaração de Potts, no entanto, tudo ainda indica que Toy Story 4 funcionará como uma espécie de spin-off da trilogia original focado majoritariamente no romance entre Woody (Tom Hanks) e Betty, promovida ao posto de protagonista. Durante a entrevista, a atriz e dubladora confirmou que terá uma grande participação no filme, agora com roteiro assinado por Stephany Folsom e dirigido por Josh Cooley, e que a comédia romântica entre os personagens será um dos focos da animação.
Aconteça o que acontecer, entretanto, não saberemos o que foi descartado e o que foi mantido: por isso, só resta aguardar pelo resultado final de Toy Story 4, marcado para chegar às telonas no dia 20 de junho de 2019.