O ator e roteirista Leigh Whannell é conhecido principalmente por seu trabalho no cinema de terror: ele criou as franquias Jogos Mortais e Sobrenatural, além de outros filmes do gênero como Gritos Mortais e Cooties - A Epidemia.
Whannell passou à direção com Sobrenatural: A Origem, e lança em 2018 seu segundo filme, partindo de uma ideia original: Upgrade. Mistura de ficção científica e terror sangrento, a história gira em torno de Grey Trace (Logan Marshall-Green), homem cuja esposa é assassinada após o ataque de uma gangue, que o deixa paralisado.
Em busca de vingança, ele aceita ser a cobaia de um milionário, que além de curar sua paralisia, também o torna mais rápido e violento - em outras palavras, uma máquina de matar.
Talvez a premissa não seja a mais original do mundo, mas julgando pelo trailer, devemos ter um estilo próximo dos videogames, ou mesmo dos quadrinhos, que pode separar Upgrade de outros filmes do gênero. O projeto é produzido pela prestigiosa Blumhouse, de Corra!, A Morte Te Dá Parabéns, A Visita e Uma Noite de Crime.
Acima, você descobre a versão proibida para menores do trailer - ou seja, com muito mais sangue. Se preferir, a versão menos violenta se encontra abaixo.