Han Solo: Uma História Star Wars foi marcado por mudanças e controvérsias na produção, com a demissão de Phil Lord e Chris Miller pela Lucasfilm e a posterior contratação de Ron Howard. O cineasta assumiu a direção no meio do caminho, de um projeto que já estava atrasado, mas deu conta do recado.
Woody Harrelson e Thandie Newton, intérpretes de Tobias Beckett e Val, revelaram como foi a polêmica troca de diretores. Em entrevista aos nossos parceiros do Allociné, durante o Festival de Cannes, os atores comentaram como foi desconfortável lidar com a mudança e temeram ter que desconsiderar tudo o que tinham feito. Apesar disso, elogiaram tanto o trabalho de Lord e Miller quanto o de Howard. Segundo Harrelson e Newton, ele teve somente duas semanas de preparação antes de assumir a difícil missão de pegar um projeto já encaminhado.
Enquanto Newton acredita que foi importante a produção ter mais de um par de olhos, e que crê que Howard é bom com detalhes; Harrelson agradeceu por outra chance de refilmar algumas cenas e melhorar sua atuação. Os dois ainda comentaram o fato de seus personagens serem como mentores, e até pais substitutos, para Han Solo (Alden Ehrenreich).
Han Solo: Uma História Star Wars tem estreia marcada para o próximo dia 24 de maio. Leia a nossa crítica.